Quem me explica?: Regatas




Meniinos do meu Maranhãao :B Fiquei super empolgada com esse post, não só porque acho regatas tudo de bom, mas porque sei que muitos garotos agradecem o uso delas por causa do hipermegacalorzão que esta fazendo na nossa cidade.

Mas todo cuidado é pouco meus caros! Tem garoto que vai usar regata e torna o look um verdadeiro desastre. Vai me dizer que você nunca se deparou com um garoto de regata, com um boné semi-encaixado, calça jeans e havaiana surrada? E tudo mal combinado?Por favor neah? O despojado tem limite e algo que seria de bom gosto, acaba ficando super oveer!

De qualquer forma, os garotos que lêem meus posts não vão me entristecer desse jeito. Não mesmooo! Porque vou dar dicas super legais pra vocês!

A regata cai divinamente nos garotos que tem o corpo mais atlético, principalmente a regata branca, porque desvia a atenção para o corpo do garoto. Quem tem o corpitxo menos forte, é bom que use regatas com cores mais escuras. E lembrem-se nada de usar regatas com estampas mirabolantes, porque vão acabar carregando o visual:)



Prefira usar a regata com tecidos leves e descontraídos, como por exemplo uma bermuda, ou até mesmo uma calça atlética da adidas :b Não duvide na hora de escolher chinelas pra compor o visual, isso mesmo, elas são confortáveis e fazem muito sucesso ai por fora! Mas não se esqueça de jeito nenhummmm, jamais use havaianas surradas ou corridas, porque vai ficar um look muito deprimente.

Outro ponto importante é: amores, por favor antes de saírem de casa reparem nas suas axilas ._. Séeerio gente! É muito feio ver um garoto com uma mata atlântica nas axilas, por isso aparem e deixem tudo bonitinho, para nenhuma garota vomitar!

Pra quem não curte muito regatas, que tal investir nas golas abertas? Elas estão super em alta, seja na gola “v” como na mais arredondada, desde que deixe o peitoral em parte à mostra. Abaixo.










temática: monocromáticas


 
Eu pensei bastante em como começar a puxar um tema pra este post. Pensei tanto, que acabei me dando conta de que a própria reflexão de como começar poderia ser inserida nele...
Pare, olhe ao redor. Estamos cercados de coisas opostas que trabalham em conjunto para fazer esse todo em que nos encontramos. Para que pudéssemos nascer, trabalharam homem e mulher (ainda que o baby seja de proveta!). A sucessão do tempo é uma alternância entre dia e noite, claro e escuro. As duas mãos são opostas quais imagens no espelho...
Então eu começo a discussão com as dúvidas do... começo!
Inicialmente a ideia era falar sobre perdas, mas decidi desmembrar o tema.
Neste ponto recaio sobre o início, já que perdemos uma coisa e ganhamos outra(s) no lugar: perdemos o dia para ganhar uma noite, perdemos a juventude para ganhar experiência.
Assim, um monocromático será realmente a ausência de cores? Considerando que o branco (teoricamente) compila todas as nuances, seria a presença de todas as cores!
Quando eu li "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez, uma das ideias recorrentes para mim foi observar o tempo se passando e chegar à conclusão, como Úrsula também o fez, de que o tempo anda em círculos. E várias culturas vêm ratificar essa proposta, como a antiga figura oriental do Yin e Yang, representação chinesa do dualismo de forças opostas do mundo, que se atraem e completam mutuamente.
Da mesma maneira, os fins e começos da vida se enlaçam em fios que dão voltas em torno de nós mesmos, num tempo que anda em círculos, em cores que vão ficando monocromáticas, em dias que se confundem com noites.
As perdas somam-se aos ganhos e resultam no que somos, nos valores que atribuímos às coisas, e no modo como encaramos a vida.

E cá eu volto ao início, terminando minhas poucas palavras e deixando o começo de um novo fio de pensamentos.   ;)
Postado por: Laii

Música!: Apocalyptica- Apocalyptica

A-háa, depois de um tempinho sem fazer uma resenha chegou a hora de matar a secura, so, let go!

Quis fazer a resenha deste álbum, pq eu acho mt interessante a criatividade dos seus 3 membros(Eicca Toppinen-fundador, Paavo Lötjönen-fundador, Perttu Kivilaakso) e também ao baterista(Mikko Sirén) encorporado oficialmente a banda em 2005 que acabou por deixar a banda com um som mais pesado. A banda surgiu em 1993 em Helsinki Finlândia fazendo principalmente covers de Metallica usando cellos, o álbum aqui analisado contém já composições próprias chamado Apocalyptica, Apocalyptica.
Este álbum conta com a participações de artistas do nipe de Ville Valo do HIM, Lauri Ylönen do The Rasmus e o sempre ótimo batera Dave Lombardo do slayer! O álbum começa bem, com a música "Life burns!" que conta com uma boa pegada nos Cellos e os vocais de Lauri Ylönen que acabou por somar mais pontos positivos á música. A segunda faixa "Quutamo" tem uma melodia simples e tranquila e conta com linhas de bateria mt boas dando completando perfeitamente a base da música.
Em suma o álbum conta com momentos de (boa) agressividade e uma certa calmaria em algumas composições se revezando de uma faixa para a outra. Destaque também para a música "Bittersweet" com Lauri Ylönen e Ville Valo fazendo um dueto sombrio diga-se de passagem, que conta até com olhos pretos no clip (mó sinistro ó). O álbum conta com uma estrutura mt legal e a sonoridade da banda está mt madura e bem entrosada o que pode ser conferido na música "Fatal Error". Então galera podem dar uma escutada sem medo and enjoy! Ah e segue logo em baixo o clipe da música "somewhere around nothing" do álbum Amplified a Decade of Reiventing the Cello, enjoy!



Postado por: Lucas \o/

O que tá rolando!




E aê galera, beleza? :) Essa vai ser a nova coluna do Lentes In.fluência, em que vou trazer as novidades que rolam na nossa ilha, no Brasil e no mundo! o/

Pra começo de conversa, hoje é quinta feira, véspera de véspera de final de semana, e começa a surgir aquela velha dúvida: O que fazer no fds?
A-HÁ! Eu tenho a solução! =D

Que tal um cineminha, uma peça teatral, um show de uma banda legal, uma boate animada hein?

Vou dar várias dicas, e espero que agrade 'gregos e troianos'. 


Filme da Semana: QUE FIZ EU PARA MERECER ISTO?

O 4º filme da carreira de Almodóvar traz a tona uma família extremamente excêntrica de uma Espanha dos anos 80, onde uma diarista vive situações novas e ao mesmo tempo constrangedoras.

Uma comédia baseada na trágica cômica vida de uma mulher diarista. O que eu fiz para merecer isso? Filme de Almodóvar filmado em 84, o quarto de sua carreira que estreou recentemente no circuito fechado HSBC Belas Artes traz a tona temas polêmicos com uma pitada de sexo, reflexão da vida cotidiana e muito humor. 
Glória uma diarista que habita em uma cadeia de prédios com inúmeras famílias, passa a se questionar sempre, sobre o porquê de todo aquele sofrimento diário e preocupação para com a família, sendo que todos são extremamente dispersos e apesar de habitarem o mesmo teto, cada um vive sua vida individualmente. 
A família de Glória é composta por dois filhos, o mais velho é traficante, o mais novo é gay e mora com o dentista que é louco por meninos mais novos, o marido é um taxista mentiroso que fala alemão, a sogra uma velha viciada em água com gás e bolinho que mantêm guardados no armário dentro do quarto a chave e para finalizar, uma vizinha que ela tem como irmã chamada Cristal que é prostituta e sonha em ser atriz de Hollywood.
Uma família completa pode dizer (risos), com todos os seus altos e baixos, porém a vida de Glória é realmente uma montanha russa cheia de surpresas, desde o momento em que ela se envolve com um policial impotente, até o ponto no qual ela vai trabalhar na casa de um casal de escritores fracassados cuja mulher é cleptomaníaco.
Se o filme for visto de um outro ângulo, podemos perceber até que ponto o ser humano pode-se dizer feliz com a vida e a com a família que leva, mesmo sofrendo e sempre reclamando dos fatores que impendem cada membro de ser feliz, a causa de inúmeros conflitos, principalmente na adolescência costuma ser jogado encima do núcleo familiar, culpando pai, mãe, filhos enfim, pessoas que dividem o mesmo teto. Atualmente para alguns a família serve como descarrego de todas as frustrações e descargas emocionais. Fatores familiares estão presentes no filme, assim como um não conflito de geração existente, e sim uma convivência em extrema harmonia e pacifismo que existe entre o filho mais velho de Glória com a sua avó paterna.
Glória vive surpresa durante todo o seu dia, além de ser viciada em remédios calmantes, sempre se vê em situações estranhas e algumas constrangedoras, como o assédio de uma policial impotente, até ter que ganhar uma grana extra junto com Cristal, para ver um cliente Vouyer se exibindo e tendo relação com a amiga.
Enfim, o filme é cheio de surpresa e traz temas reflexivos que podem ser usados e aplicados hoje, isso com muito humor característico de Almodóvar e não se preocupe se você se identificar com algum personagem ou lembrar de alguém quando ver o filme, essa é uma característica de Almodóvar.

"O que fiz para merecer isso?" está em cartaz no Cine Praia Grande, localizado no Odylo Costa Filho no Reviver.
Sessões: 16hs, 18hs, e 20hs.
Fica em cartaz até o dia 07 de março.

Texto por:





Outras dicas encontre aqui também! 

  • Pra quem curte um bom samba:
1º Festival Nacional de Samba do MARANHÃO
Dias: 5 e 6 de março (sexta e sábado)
Atrações: Nikolas Krassik, Moyses Marques e Martin'ália (sexta) e Nikolas Krassik, Moyses Marques, Morarco da Portela e Diogo Nogueira (sábado).
Local: Lagoa da Jansen [estacionamento da Arena de Beach Soccer] 
Para mais informações: http://www.festivaldesamba.com.br

Eletro & Samba - Chez Moi
Bandas: Estação Primeira e Sambacanção 
Djs: Dymytryus e Ksyfux 
Dia: 6 de março (sábado)
Horário: a partir das 21hs
Local: Reviver
  • Pra quem curte um bom rock e black music:
Chezta Turbinada - Chez Moi 
Bandas: ZH e Nazscar
Djs: Dymytryus, Ksyfux e Naty Dread 
Dia: 5 de março
Horário: a partir das 22hs 
Local: Reviver
  •  Pra quem curte baladinha no fds:
Red Club
Djs: Grace Kelly Dum (um dos maiores DJs de House Music do Brasil), DJ Henrique de Carvalho, DJ Lúcio Farah, VJ Wolney.
Dia: 6 de março
Horário: a partir das 23hs
Local:  Lagoa da Jansen

Final de semana é nosso! =)
Postado por Mila / @camiicarneiro

Quem me explica?: Bandage

  

O bandage,vem do inglês que siginifica atadura e pode se referir a uma saia ou a um vestido. Entretanto a regra não muda, se referem sempre a peças justíssimas,que dão impressão de que o tecido foi enrolado na pessoa. Várias it-girls já foram vistas usando essas peças, bem coladas e beeeem curtas :O . 
O estilista dessa peça é Herve Lérge, conhecido por ter levado o bandage-dress em 1989 e agitado eles novamente em 2008.



Não tem como negar, é uma peça linda mesmo. Só que devemos ter um pouco de cuidado na hora de vesti-las. Por exemplo, meninas gostosonas, correm risco de ficarem vulgares, assim como as mais gordinhas e as mais retas, correm risco de não ficarem bem no look. E meninas com quadris largos demais, infelizmente vocês precisam esquecer o bandage ;/ (eu sei que dói, passou,passou!)
É uma peça difícil mesmo, feita para meninas com corpo em forma. Minha dica é que usem a saia bandage com uma blusinha folgada, em um estilo hi-lo. Podem usar com tênis vintage, ou com uma sandália de causar inveja!Se quiserem deixar o look mais chique, tentem um blazer por cima de uma camisa. Pra quem gostou, ai vão alguns looks, para roubar!

Beijinhos Caramelados ;*


                                    








































































Postado por : nate



Quem me explica?: Bags

Nunca tive tanta facilidade pra achar fotos como para este post (séeerio). Pra vocês terem uma idéia, a cada 10 fashionistas que eu encontrava, 8 tinham uma ou duas fotos com essas bolsas/sacolas. Práticas e descoladas, essas bolsas foram anunciadas entre setembro-novembro do ano passado como uma forte tendência para o verão 2010. E não é que pegou mesmo!? (:
A campeã de aparições foi a handbag (bolsa de mão) na cor branca, essa abaixo na foto:




Essas bolsas têm sido muito usadas, principalmente entre os garotos mais despojados, e pra quem não conhece, são aqueles que curtem visuais mais básicos, não ligam muito pra aparência e usam um estilo de cabelo "bagunçadinho". Apesar de serem bastante usadas por esses garotos despojados, há muitos garotos ousados que usam e abusam dessa nova tendência. *----*



 
                                           
                                        
Então por que não aproveitar isso, dando uma forçinha ao meio ambiente? Siiim, com toda certeza, moda e meio-ambiente podem andar juntos. A prova disto, foi o lançamento das ecobags, que com o design bastante arrojado, vieram com a missão de levar as bags de plástico ao esquecimento!


As ecobags são unissex, práticas e ecológicas. Se eu não me engano, já vi algumas com estampas bem legais nas Lojas Americanas do Jaracati.

  i'm greeeen, yeah \o/


A dica que eu dou para os garotos que vão adotar essa tendência, é que usem as bags com skinny, acompanhada de camisetas de gola V, aquelas com um tecido bem molinho, garantindo um look descontraído. E lembre-se, bags e chapéus combinam divinamente!

Até próxima terça amoores o/
 :*



                                                                                                                                      postado por: Nate

Calendário

Resolvemos organizar a ordem das postagens aqui do blog, o que deixa as coisas mais fáceis pra todo mundo.
Às terças e quartas-feiras, a Nate vai postar o "Quem me explica?", um dia pros termos masculinos e o outro pros feminos.
Às quintas-feiras, Mila vai postar uma coluna sobre o que anda acontecendo pela ilha, eventos e fatos comentados pra que fiquemos todos antenados nas novidades ;D
Aos sábados Lucas vai postar a coluna "Música!", comentando algum álbum pra vocês ouvirem no fim de semana.
E aos domingos eu vou postar a "Temática", com reflexões e história sobre temas variados, além de fotos. =D
Espero que gostem =)

Postado por: Laii

Temática: Estampas



"Sol, calor, suor, sol, calor, pancadas de chuva, calor, mormaço, calor, calor..."
Não, esse não é um post sobre o verão.... hehehe
Apenas venho expressar minha intensa revolta com a atual e agressiva configuração climática de nossa querida ilha.


Mas indo agora ao assunto que hoje nos interessa - e que não deixa de combinar com o calor-, vamos falar da alegria gráfica que as pessoas podem carregar por aí: as estampas!

As estampas habitam os guarda-roupas humanos desde tempos imemoriais. Pois afinal, quando moravam nas cavernas, os homens (e mulheres!) vestiam-se com peles de animais e desfilavam seus modelitos fashion de pintinhas, listrinhas e rajadinhos.
Os Flintstones: visionários na Idade da Pedra, porque a vanguarda não é para todos
Durante os séculos seguintes, a fabricação de tecidos experimentou o desenvolvimento de novas técnicas de tingimento e de confeccção, o que enriqueceu para sempre a gama de possibilidades têxteis da humanidade.
O xadrez, por exemplo, tradicionalmente usado nos kilts escoceses para identificar cada família com suas cores, depois foi reinventado e reutilizado em diversos momentos como no movimento punk e na nossa saudosa Jovem Guarda.





Mas já imaginou carregar por aí uma opinião, um símbolo uma parte da história? É o que as camisetas com desenhos propõem. Atualmente, infinitos temas são retratados e às vezes recheados com protesto ou humor. E viva a liberdade de expressão!  o/



 No Brasil a moda das estampas esteve bastante evidente nos anos 1960, com desenhos geométricos e coloridos e nos anos 1990 com as estampas de animais.




Voltando à nossa ilha, predominam as listras. Nas pólos masculinas e em quase todas as peças femininas é possível perceber esta padronagem.



Mas não importa qual seja a sua estampa - xadrez, listrada, de animal, geométrica, abstrata, floral... imprima seu humor por aí e faça o mundo mais colorido!

Postado por: Laii

Neste post:
Mila clicada por Laii
Edição de fotos e texto: Laii
Produção: Lai, Mila e Nate.

Quem me explica?: Sapatos Oxford

O sapato Oxford ganhou esse nome, porque há muito tempo atrás virou febre entre os estudantes da Universidade Oxford. Eles são sapatos fechados, amarrados por um cadarço, que são essencialmente masculinos, mas que ganharam um toquezinho mágico e especial e foram introduzidos no nosso guarda-roupa , meniinas! *-*



É uma peça da moda inverno, que demonstra o tradicionalismo e a masculinidade,como foi dito antes, mas como o bom da vida é misturar as coisas e deixar um contraste bem legal, os sapatos Oxford se mostraram uma escolha perfeita com roupas bem femininas, como por exemplo, vestidinhos. E lembre-se que misturar eles com peças vintage e com chapéu deixa o look bem descolado. :}
Para as meninas que não conseguem descer do salto, já existem as versões Oxford com saltinhos, que também não ficam atrás das originais! Anunciado há quase dois anos, os Oxford foram motivo de polêmica e discussões, mas finalmente para a alegria dos nossos rostinhos ele é desfilado nos pés de muitas mulheres. :D 


Eu particularmente, adoro os oxford, apesar de não ter comprado os meus ainda! É realmente uma tarefa heróica tentar achar esses sapatos na versão feminina, aqui na nossa cidade, mas como nada é impossível e temos a internet, vamos às compras *-* E se alguém achar esses da foto abaixo, por favor comprem pra mim aaaahhhm (morre!) *---*
Beijinhos caramelados :*


                                                                                                                                                                                                postado por: Nate

Quem me explica?: Camisas Slim fit

Meninos preparem-se para mandar as camisas para a costureira, porque o modelo slim fit está vindo com tudo esse ano! A camisa já é sensação desde novembro do ano passado quando o sonhodeconsumo ator Taylor Lautner fotografou para a edição da revista ‘GQ’, mostrando essa “nova” modelagem.



“Nova” mesmo não é, porque a grande mudança na forma do terno tradicional ocorreu a partir do ano 2000, quando Heidi Slimane, à frente da criação da Dior Homme, propôs a modelagem mais justa no corpo.

A dica é que se forem escolher uma estampa tentem a risca de giz, que é aquela com listrinhas bem suaves, típicas de ternos. E lembre-se que como se trata de uma camisa beeem justa, ela vai cair bem em meninos do tipo físico magro ou atlético. (atooooron)



Pra mim essas camisas são super lindas, porque deixam o garoto com um ar mais sexy e é claro menos desleixado, mas é importante lembrar também que moramos em uma cidade que faz muito calor, portanto aos meninos, nada de sair no sol quente com uma blusa dessas, optem sair à noite com elas porque com certeza vão arrasar!

:* beijos caramelados
 postado por: Nate

Música! - Goldfrapp


É incrível a capacidade que algumas cantoras tem em conseguir passar o significado em si de suas músicas, apesar das mesmas não disporem de muitas rebuscagens em seus arranjos.

Isso ocorre de forma encantadora no álbum Seventh Tree (2008) da banda britânica de música eletrônica Goldfrapp.

Diferente do dançante Supernature, este quarto álbum abusa de melodias tão simples a ponto do incauto ouvinte se sentir levitando entre as nuvens tamanha aura meio folk de algumas músicas, como as duas primeiras faixas do álbum: Clowns e Little Bird. Estas cedem passagem à despretensiosa Hapiness que acerta em cheio com seu refrão pegajoso, chegando a lembrar algumas músicas do filme-musical Across The Universe (sim, não paro de cantarolar esse refrão hahahahaha).

Vale destacar o uso de violões e pianos em algumas músicas como Eat Yourself, que tem um tratamento de pianos muito interessante fazendo uma linha que independe do vocal, o tipo de música que fica legal escutar antes de dormir.

O álbum em si demonstra uma mudança muito positiva em relação à sonoridade da banda e um acerto, pois não é qualquer banda que consegue explorar outras sonoridades sem perder a sua identidade musical.

Destaque para a já citada Hapiness, Caravan girl, AeE e Cologne Cerrone Houdini. O álbum se sustenta da mesma forma que começou mantendo a atmosfera meio zen do início com a simples Monster of Love.

Postado por: Lucas